« Home | Inerência Estamos em novembro, e, na TV, exibem fi... » | Passei bastante tempo mesmo dessa vez... Há quanto... » | Aos 15 anos, um processo contínuo começa a me inco... » | 4 Maneiras de encontrar no homem uma máquinaRAZÃO1... » | O que eles falam nos noticiários na TV por quinze ... » | Hipo e hiperconhecimento Céus, o conhecimento é tã... » | Olá novamente!Sabe, esses dias eu andava negativa ... » | O mundo abstrato dos sonhos Você não comanda o que... » | "Não mais, Musa, não mais, que a lira tenhoDestemp... » | Estou abismada.Pensando em absorções.Já imaginou s... » 

quinta-feira, novembro 30, 2006 

Ele quer me consumir, quer me devorar... E pensa que eu não sei... Tem algo muito pesado que me persegue, nem preciso ver sua sombra para saber, porque eu simplesmente sei. De alguma forma, sim, eu sei. E fica cada vez mais furioso porque sabe que eu sou consciente de cada um de seus movimentos apesar de eu nem sequer olhar para trás. Estou mais preocupada em manter-me inteira, sem nenhum pedaço a menos, sem sequer um arranhão.

Image Hosted by ImageShack.us

Não levará jamais embora a minha inocência, a minha vontade de ser humana, porque eu não vou deixar. Há de ficar há minha espreita, esperando que eu demonstre medo, mas mesmo quando eu estiver, não vou deixar que veja sequer uma lágrima.
Porque eu estou determinada a esperar por algo melhor, não vou nem poderia largar essa esperança. Mandem os banqueiros embora, mande a imprensa afastar de mim todos os flashs! Não quero ver a cara de nenhum presidente... Já vi rostos o suficiente pra acreditar que não, eles não merecem o poder, assim como nenhum de nós. Sobem todos os dias aos palcos, nos dizem um milhão de mentiras, saem e vão planejar outras mil pra tapar as brechas das mentiras do dia anterior.
Então, é como eu já disse: vou fitar meus olhos nas coisas coloridas, agarrá-las ou mesmo apenas sonhar com elas. Porque simplesmente não vale a pena redescobrir os monstros olhando para trás. Quer seguir o caminho comigo? A estrada é feia, mas é uma estrada, e há de levar a algum lugar. Vou estar sempre nela, fugindo, às pressas, da corrupção.

A nossa juventude já nasce desolada, desiludida.
Nunca mais grandes manifestações nas ruas.
Nunca mais a ilusão de que poderíamos mudar o mundo.
Nunca mais a paixão juvenil pela verdade e pela honra.
Nunca mais um líder.
Desses de verdade.
Desses por quem a gente morreria.
E que morreriam pela gente.
Nunca mais o Rio de Janeiro parar em uma sexta-feira à tarde para velar um estudante morto pela polícia.
Nunca mais a discussão política.
A gente só faz politicagem.
A gente só faz porcaria.

Não que antes fosse bom, de qualquer forma...

Postar um comentário

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile






100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health