« Home | "Não mais, Musa, não mais, que a lira tenhoDestemp... » | Estou abismada.Pensando em absorções.Já imaginou s... » | Olá, pessoal. Já faz mesmo algum tempinho que não ... » | O que realmente é real?O que é a verdade absoluta?... » | Satisfação em estabelecer novo contato!Como vai?Eu... » | Os céus estão limpos por aqui.Nenhuma nuvem passa,... » | Tudo muda, não é verdade? Há muitas coisas que mud... » | MemóriasIncrível observar como nós somos cumulativ... » | A verdade absoluta...Ela existe?Acho que não... Ma... » | Olá mais uma vez, povo!Minhas sinceras desculpas ... » 

segunda-feira, setembro 04, 2006 

O mundo abstrato dos sonhos
Você não comanda o que irá sonhar essa noite. Assim como você já deve ter sonhado centenas de coisas que, quando você acordou, o pouco que você lembrava não parece fazer o mínimo de sentido.
Mas há algo que realmente me chama a atenção.
Todos nós temos aqueles sonhos, desejos, anseios. E é tão boa a visão de estarmos realizando-os!
Nossos sonhos dificilmente vêm do racional (eles não consideram as impossibilidades, os obstáculos...). São produto de nossas emoções. São projetos de nossas emoções. É como se você quisesse muito uma casa, daquele jeito que você imaginou. E um dia, você resolve desenhar a planta e tudo mais. Assim, idéias de prazer ganham forma nos sonhos, os quais alimentamos mais e mais a cada vez que temos contato com as idéias que originaram o sonho. Por exemplo, alguém que sonha ser vocalista enche os olhos e fica babando ao ver o trabalho de um já vocal profissional. E acaba idealizando essa figura.

Photobucket - Video and Image Hosting

Esses sonhos dão cor à nossa vida. São o boom da vida de muita gente; dão o sentido a seus dias. Afinal, ser humano não é apenas ser racional. Também significa poder sentir. Se apenas formos comandados por deduções, seremos apenas dotados de um “instinto” mais desenvolvido. Mas nós sentimos. Somos emotivos, apegamo-nos uns aos outros... E somos únicos por isso!
Incrível como idealizamos os nossos sonhos... Como são capazes de provocar um mar de emoções a ponto de empregarmos tantos esforços e atenções em prol de tal... Tornam-se tão importantes, que a simples visão de fracasso é capaz de alterar nosso humor.

Eu passei o dia pensando em sonhos...

Pensei quão impossíveis podem ser, e quão inversamente proporcionais à possibilidade é a minha vontade (e determinação!) de realizá-los.

Eu quero muito que tudo dê certo. Eu preciso disso...

Sonhar...

"porque o dom do pensamento é infinito e sonhar é bom"

Postar um comentário

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile






100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health