« Home | Os céus estão limpos por aqui.Nenhuma nuvem passa,... » | Tudo muda, não é verdade? Há muitas coisas que mud... » | MemóriasIncrível observar como nós somos cumulativ... » | A verdade absoluta...Ela existe?Acho que não... Ma... » | Olá mais uma vez, povo!Minhas sinceras desculpas ... » | Olá povo!Mais uma vez alguém tenta abrir um espaço... » 

quinta-feira, agosto 03, 2006 

Photobucket - Video and Image Hosting
Satisfação em estabelecer novo contato!
Como vai?
Eu?
Indignada. Sério mesmo. Quer saber por quê? Se eu contar, acho que essa indignação vira transmissível.
Agora em outubro teremos eleições mais uma vez, certo?
Observe o contexto.
Ano passado, começamos a acompanhar cada capítulo do escândalo novelesco do famosíssimo "Mensalão". Tanto, mas tanto dinheiro público sendo disperdiçado e literalmente roubado atrás de faixadas de publicidade. Recentemente, o "esquemão das sanguessugas" tomou horas e horas, inúmeros flashes, entrevistas e vídeos além da atenção do país frente à TV; assistindo ser descaradamente roubados de novo.
Se eu parar de pagar as contas, me cortam o telefone, a água, a energia elétrica...
Eu pago tudo direitinho, e eles podem à vontade parar de cumprir com seu compromisso (ou nem sequer começar!). Que desordem, não é mesmo?

Mas bem pior que isso, é a cara-de-pau.
Põe cara-de-pau nisso, madeira cerejeira da boa que não quebra nunca, cupim nenhum corrói. Porque a cara não cai. É persistente, e como!

Exemplificando: eu estou aqui sentado frente à TV, com o prato na mão. De repente, me engasgo ao ver os milhões que o José roubou de mim e de toda a minha família; o povo brasileiro. Nos intervalos do noticiário, lá está o José! Dizendo energicamente "vote em mim, e faremos juntos um país melhor e mais justo". Meu Deus. Maldita cara-de-pau!

Na verdade eu me pergunto o que é pior: a cara-de-pau do José ou a "sem-vergonhisse" do povo que viu a mesma coisa que eu, mas vai lá no dia da eleição, e reelege o José. Poupe-me desse absurdo. O problema não é a massa de malditos corruptos na nossa política. Não é o imperialismo bem-sucedido das "grandes potências capitalistas". O problema é que nós não fazemos nada. Ficamos presos a essa vidinha individual, deixamos acontecer demais. O povo não tem voz porque simplesmente não quer. Não tem espaço, não tem vez, mas quer tais coisas? Então crie! Ou quanto tempo vamos mesmo agüentar calados; engolir todos os sapos q tentam enfiar garganta adentro?

Infelizmente, uns poucos, sozinhos, não chegarão a lugar nenhum. Precisamos de mais pessoas conscientes; um país não é feito de um grupo, mas de uma população. 107 milhões de pessoas, e não dez. Precisamos de um país que dê mais atenção à educação, já chega de trevas e sombras! Já está mais que na hora de enxergamos o que está havendo e fazer algo a respeito! Enquanto não estivermos todos juntos, tentar "mudar o mundo"será tão inútil quanto dar um murro na parede. Proporcional à força que aplicamos, receberemos de volta da parede força, que vã, apenas causa a dor. Ninguém é "Hulk" pra demolir a muralha da China sozinha. Então ou estamos todos juntos nessa, ou pode esquecer os sonhos de mundo melhor...

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile






100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health