« Home 

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 

Olá povo!
Mais uma vez alguém tenta abrir um espaço para falar! Antes, há não muito tempo, poucos se atreviam a dizer o que pensavam. Hoje você tem de empurrar a multidão na sua frente para ser ouvido!! Eu sou apenas uma jovem de 15 anos de idade, que pretende um dia ter a experiência de trabalhar com o jornalismo. Afinal, a crítica tem o seu papel fundamental, tanto no meio social, como também de forma especial no campo individual.
Porém, sabe-se muito bem o conceito que alguns ao nosso redor têm a respeito da crítica. Chegam a mencionar que os críticos são apenas gente que aparece na TV e nos jornais reclamando de cada passo que algum político dá. Pobres desses seres...
Penso muito comigo mesma... Ao passar por ruas nas Periferias da cidade onde moro, olho em volta e vejo todo aquela massa de gente nas calçadas tagarelando a respeito da vida de seus vizinhos, parentes, amigos, etc. ou mesmo sem nada fazer. Acham que a vida é apenas isso: um ciclo redundante e periódico dividido em vinte e quatro horas nas quais faremos as mesmas coisas ou pior: uma diferença só ocorreria num ato inconseqüente.
Isso sim é alienação. As pessoas não conseguem enxergar mais do que seus olhos lhes deixam explícito. Não pensam, não são autônomas. São apenas inconseqüentes.
A graça da crítica está exatamente no antônimo desse quadro: permitir o questionamento racional com o objetivo de prevenir a subordinação cega, e conseqüentemente as tão comuns injustiças.
Mas claro que (como diria um bom cearense) "tudo demais é veneno". A discórdia, o ponto de interrogação e uma boa linha de raciocínio são, deveras, importantes. Porém, para tudo há limites. E há uma justificativa. Pense só: se eu não crer em nada, desconfiar de tudo, onde eu chegarei? À conclusão de que não há verdade, de que eu estou tão sozinha que nem sequer em meu próprio corpo e alma eu posso confiar. Acredito que não seja isso que eu desejo. E a responsabilidade de estabelecer tais limites cabe a uma única pessoa: você. Pois no fim das contas, apenas você mesmo sofrerá as mais intesas conseqüências de seus atos. "Tá contigo".

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile

Web This Blog

Previous posts







100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health