« Home | MemóriasIncrível observar como nós somos cumulativ... » | A verdade absoluta...Ela existe?Acho que não... Ma... » | Olá mais uma vez, povo!Minhas sinceras desculpas ... » | Olá povo!Mais uma vez alguém tenta abrir um espaço... » 

quinta-feira, julho 13, 2006 

Tudo muda, não é verdade? Há muitas coisas que mudam completamente. Quando o dia vira noite, o claro fica escuro. Os pequenos ficam grandes. Os grandes, pequenos. Os cheirosos fedem, os bonitos ficam feios, e os feios, bonitos. Mas tudo isso acontece por alguém que "passa de carro", ligando dois extremos. São as mudanças, que têm como veículos o tempo. As mudanças trazem suas bagagens, as conseqüências...

Aprendemos um montão de coisas enquanto estamos vivos, mas talvez a coisa mais difícil de aprender e praticar mesmo depois que a gente cresce é adequar-se às mudanças, encarar a diferença, lidar com ela e se adaptar, conviver com isso. A diferença é algo difícil de absorver, e pelo visto, sempre será. Um reflexo disso são os pré-conceitos; alguém há muito tempo atrás criou uma ideologia e conseguiu incutir na cabeça de todo mundo o que era normal, comum, aceitável, certo. E um belo dia, surge alguém forra dos padrões; diferente. E olha só o que acontece! Mesmo pessoas "crescidas", adultas (guiadas, não raro, inconscientemente por conceitos que elas não criaram, e nem sabem quem fez isso) rejeitam, excluem, repugnam. Isso exemplifica bem como nós, humanos, temos dificuldade em aprender a se adaptar. Parece que somos sedentários até mesmo quando a questão é social!

Mas esse é um exercício que vale a pena praticar... É mais que uma lição de casa, é uma lição de vida! Veja, por que você rejeita, por que você exclui? Será que aquilo realmente te faz mal ou simplesmente é preguiça de empenhar esforço e aprender a aceitar? Temos naturalmente o "medo" que é quase que um "instinto humano", que nos protege de quaiquer situações prejudiciais, mas o que separa o medo de preconceito? Vejo hoje em dia claramente tantas demonstrações de que a humanidade confundiu as duas coisas, e olha, eis o caos!

Pais! Vocês têm medo de quê?
Medo que seu filho seja alguém ruim ou medo de que ele se torne algo que você nunca imaginou que ele iria ser?
Se é tão difícil para você aceitar que ele é diferente, será que ele, teu filho, também não tem dificuldade de aceitar e se adaptar a um pai que é diferente? Afinal de contas, se água é diferente de vinho, então vinho também é diferente de água.

Não é uma questão de desordem. Não é uma simples questão de inverter os valores. É um caso de vida, é um caso de felicidade, é um caso de harmonia, e acima de tudo; é uma questão de exercer o raciocínio e provar primeiramente a si mesmo o quão humano você realmente é.

Vou deixar aqui uma música que eu confesso que amo demais; Changes, da Kelly Osbourne e seu pai, Ozzy Osbourne.
Photobucket - Video and Image Hosting
Changes - Kelly Osbourne feat Ozzy Osbourne
Kelly:
Eu me sinto infeliz
Eu estou tão triste
Eu perdi o melhor amigo
Que eu já tive

Ozzy:
Ela é meu bebê
Eu a amo tanto
Mas é muito tarde agora
Eu tenho que deixá-la ir

Kelly e Ozzy:
Nós estamos passando por mudanças
Nós estamos passando por mudanças

Kelly:
Nós compartilhamos lágrimas
Nós compartilhamos cada dia
Eu te amo pai
Mas eu achei meu caminho

Ozzy:
Você sabe que o mundo
É um mal lugar
Meu bebê está crescido agora
Ela achou seu caminho

Kelly e Ozzy:
Nós estamos passando por mudanças
Nós estamos passando por mudanças

Kelly:
Eu demorei tanto
Para perceber
Eu posso continuar ouvindo
Seu último adeus

Ozzy:
Agora todos os meus dias
Eu passo cheio de medos
Queria poder voltar
E mudar os anos

Kelly e Ozzy:
Nós estamos passando por mudanças (6x)

100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health