« Home | Hipo e hiperconhecimento Céus, o conhecimento é tã... » | Olá novamente!Sabe, esses dias eu andava negativa ... » | O mundo abstrato dos sonhos Você não comanda o que... » | "Não mais, Musa, não mais, que a lira tenhoDestemp... » | Estou abismada.Pensando em absorções.Já imaginou s... » | Olá, pessoal. Já faz mesmo algum tempinho que não ... » | O que realmente é real?O que é a verdade absoluta?... » | Satisfação em estabelecer novo contato!Como vai?Eu... » | Os céus estão limpos por aqui.Nenhuma nuvem passa,... » | Tudo muda, não é verdade? Há muitas coisas que mud... » 

sábado, setembro 23, 2006 

O que eles falam nos noticiários na TV por quinze minutos já é o suficiente para enviar um estímulo ao meu cérebro e ter como resposta minhas mãos tapando meus ouvidos e olhos. É quase impossível não se sentir sufocado com tanta coisa ruim. Essa maldita desigualdade social (tanto econômica quanto cultural) é o processo cada vez menos lento de autodestruição da humanidade.

Mês passado, estive na Bienal Internacional do Livro, aqui no Centro de Convenções de Fortaleza, e observei essa desigualdade social refletindo-se até mesmo na realidade do mundo infantil. Num espaço próximo a um stand, encontrei diversas crianças sentadas em pequenas filas, no chão, comendo cada uma delas o mesmo lanchinho. Alguns passos à frente, em outro stand, deparei-me com crianças de uma famosa escola daqui da cidade, e um menino fardado tirando dinheiro de sua própria carteira para comprar algum livro.
Photobucket - Video and Image Hosting
O dinheiro virou uma espécie de cigarro: viciou a sociedade como um todo, causou uma dependência desgraçada, arraigada, impregnada e o pior: que polui e mata a cada instanye de consumo... É moeda não apenas nacional, mas a cédula do poder. Dinheiro não é mais imundo apenas pelas bactérias etc. Mas pela sede de poder que causa ao homem. É feio, é sujo, é imundo ver as cenas de quanta coisa já perdeu o valor em nome do dinheiro. Será que o dinheiro vale mesmo TANTO?

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile






100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health