« Home | Olá novamente!Sabe, esses dias eu andava negativa ... » | O mundo abstrato dos sonhos Você não comanda o que... » | "Não mais, Musa, não mais, que a lira tenhoDestemp... » | Estou abismada.Pensando em absorções.Já imaginou s... » | Olá, pessoal. Já faz mesmo algum tempinho que não ... » | O que realmente é real?O que é a verdade absoluta?... » | Satisfação em estabelecer novo contato!Como vai?Eu... » | Os céus estão limpos por aqui.Nenhuma nuvem passa,... » | Tudo muda, não é verdade? Há muitas coisas que mud... » | MemóriasIncrível observar como nós somos cumulativ... » 

segunda-feira, setembro 18, 2006 

Hipo e hiperconhecimento
Céus, o conhecimento é tão abrangente!
E há tantas formas de conhecer... Estive pensando a respeito.
Quando você se depara com o "hiperconhecimento", leva bastante tempo para se adaptar, absorvendo o conhecimento antes ausente, o que impedia a compreensão. Isso porque não seria possível apenas absover o conhecimento; mas primeiramente deduzí-lo e só depois aprender. É um conhecimento sólido; primeiro se mastiga e só então se empurra goela abaixo.
Photobucket - Video and Image Hosting
Entretanto, quando você enfrenta o "hipoconhecimento", o impacto é diferente. Quem de nada sabe tem muito a ensinar a respeito do manejo do conhecimento. E você logo aprende a lição: é preciso saber refazer a informação. Não é coisa nova pra você. Mas para eles o é. Então você faz novo e interessante o velho e redundante, até. Aprende-se muito mais sobre nós, como seres humanos, sobre a ausência, sobre o ainda neutro. Esse é um aprendizado líquido, porém, ácido.
O que é a ignorância das pessoas? Quem são as pessoas de pouca instrução?
Talvez elas não sejam quem você deveria abominar. São o seu, o meu, o nosso desafio. O conhecimento enfuna e "elitiza" as pessoas que o detém, e assim fica difícil evitar tal efeito. Mas que corpo não é posto à prova ao ingerir um ácido concentrado?
Mas será que é possível viver e ter todos os sentidos e cada partícula restituída dos efeitos ácidos? É difícil, mas pra ser sincera, eu espero que sim.
Pensando assim, posso concluir que...
..."O Não-saber é o adversário que o Saber, usando de seu prestígio, autoridade e poder, chamou de indigno e incapaz apenas com o propósito de não enfrentar o mais imprevisível e, assim, terrível inimigo."

E, no fundo, ninguém sabe nada.
Por isso que o maior filósofo de todos os tempos (na minha humilde opinião, obviamente), já dizia: "Só sei que nada sei".
A frase mais batida e mais verdadeira que eu já ouvi. Ainda que verdadeiro seja um outro conceito obscuro...
Bem, é melhor parar por aqui! Hehe.

Beijos, fofa! Saudades! =*

Postar um comentário

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile






100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health