« Home | O mundo abstrato dos sonhos Você não comanda o que... » | "Não mais, Musa, não mais, que a lira tenhoDestemp... » | Estou abismada.Pensando em absorções.Já imaginou s... » | Olá, pessoal. Já faz mesmo algum tempinho que não ... » | O que realmente é real?O que é a verdade absoluta?... » | Satisfação em estabelecer novo contato!Como vai?Eu... » | Os céus estão limpos por aqui.Nenhuma nuvem passa,... » | Tudo muda, não é verdade? Há muitas coisas que mud... » | MemóriasIncrível observar como nós somos cumulativ... » | A verdade absoluta...Ela existe?Acho que não... Ma... » 

quarta-feira, setembro 13, 2006 

Olá novamente!
Sabe, esses dias eu andava negativa demais, e nem me apercebia disso. Mas uma amiga me abriu os olhos.
Ainda bem.
E eu pude pensar mais claro sobre esperanças. E escrevi isso [abaixo] hoje na aula de Português.

Photobucket - Video and Image Hosting
Esperar é preciso
É difícil como biologia
Eu nunca aprendi tudo
É como um dia em que falta luz
Repentinamente, tudo está escuro
E eu não sei quando a luz vai voltar
No fim, eu não sei de nada sobre a luz
Porque eu não posso fazê-la voltar
Tenho que ficar sentada e esperar
É como um maremoto
Que arrasta as raízes de todas as árvores
E vai demorar para que tudo nasça de novo
Então, se o futuro é tudo
Nós de nada sabemos
E nem adianta matar a esperança
Porque tudo que se pode fazer é esperar
E se você tem de fazer alguma coisa
Faça bem feito
Faça valer
E esperar é preciso.
Conclusão: A esperança é o que fecha a lacuna do não-saber como nada mais o faria. Esperar, seja real/racional ou não, é uma necessidade. Desconhecemos o futuro, mas ele nos espera. O futuro não nos conhece, e porque não esperamos por ele? Ser feliz inclui ter um objetivo na vida, ser, deveras, útil. E como ter um objetivo no qual não se acredita, não se tem esperança de alcançar. Realmente não faz sentido. E não minta pra mim que você não quer ser feliz. Não minta que você não se importa. Admita-se, conheça-se, invista e sempre, sempre mesmo, espere. Vale a pena acreditar.

A esperança é o que temos de mais humano; a esperança é, aliás, o que nos torna humanos.
Se deixamos de esperar, algo está errado.
O sol nasce todo dia... Independentemente da tempestade noturna, o sol nascerá no dia seguinte. É como se ele trouxesse consigo a sensação de que, quaisquer que sejam os erros, as faltas, os ontens, é possível começar de novo, reinventar a nós mesmos, reconstruir o nosso destino.
Meu anjo, nunca desista! =]

Postar um comentário

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile






100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health