« Home | Ele quer me consumir, quer me devorar... E pensa q... » | Inerência Estamos em novembro, e, na TV, exibem fi... » | Passei bastante tempo mesmo dessa vez... Há quanto... » | Aos 15 anos, um processo contínuo começa a me inco... » | 4 Maneiras de encontrar no homem uma máquinaRAZÃO1... » | O que eles falam nos noticiários na TV por quinze ... » | Hipo e hiperconhecimento Céus, o conhecimento é tã... » | Olá novamente!Sabe, esses dias eu andava negativa ... » | O mundo abstrato dos sonhos Você não comanda o que... » | "Não mais, Musa, não mais, que a lira tenhoDestemp... » 

terça-feira, dezembro 05, 2006 



Isso aí.

Pare.

Um minuto.

"Hoje eu não vou sair de casa/Hoje eu não pisar na rua/Hoje eu não vou trocar de roupa/Não vou sair de casa/Hoje eu não quero ver a rua/Hoje eu não quero confusão/Hoje eu não quero ver pessoas/Não vou sair de casa"

Acho um pouco bom - Cansei de Ser Sexy

Dito e feito, não saí de casa mesmo. Quis ficar parada, não fazer nada e descobrir o que tem na minha cabeça. Quero me sentir como quem vira bobo da corte só pra ficar com o rei e executar um plano qualquer. Às vezes você se faz de idiota, mas tem um milhão de coisas na cabeça. Aprendi isso com um amigo meu. Por que as pessoas chamam as coisas de patéticas, idiotas? Acho interessante se fazer coisas obviamente idiotas, vendo todo mundo rir (e você rindo delas no íntimo, porque exatamente isso que elas fazem no dia-a-dia delas). Rir pra si pra mim é isso. Só você sabe o quanto as pessoas podem ser banais, reproduzir isso, e vê-las rir de frente ao espelho.

E então, hoje eu me enfiei pra valer dentro de casa. Quis deixar as coisas acontecerem, ver no que dar, quis apenas reagir. E ainda estou nessa. Pra falar a verdade, nem eu mesma estou entendendo muito bem porque logo hoje eu estou fazendo isso. Mas sei que vale. De vez em, quando, é bom embarcar nessa de instrospectiva. Conhecer-me melhor fez de mim uma pessoa mais satisfeita, mais adaptável, compreensível e mais mil e uma utilidades. Já está ficando de noite, e agora eu penso que pareço uma substância química explosiva. Nitrglicerina, talvez! Apenas reagindo. Ela, sozinha, não faz nada. Mas um movimento em falso põe tudo para os ares! O fato de a nitroglicerina ser antiga, a faz parecer tão mais interessante. O que a história toca vira ouro!

E você aí, já tentou "parar"? Só por um dia, só responder. Que nem o seu celular sem créditos. Sabe aquela música que você gosta mas não ouve 666 vezes seguidas porque você mesmo acha ridículo? Vai lá no seu player repita quantas vezes quiser. Conheça seus limites, suas vontades. Quando você se conhecer bem, vai poder fazer os devidos ajustes de uma forma bem mais efetiva. Faça o test drive disso, e descubra como é bom!

Viva o locus de controle interno! \o/

Tenho um amigo que diz que quanto mais você se conhece, mais você pode forjar suas sensações e seus pensamentos.
Não sei se é bem por aí, mas a autópsia (para usar o sentido real da palavra) é sempre interessante. Às vezes a gente consegue deixar um big bang, desses que a gente trás instrínseco, acontecer, e um universo maravilhoso se revela em alguns bilhonésimos de segundo.

Postar um comentário

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile






100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health