« Home | Inconformada.Triste.Tanto que eu planejei... E só ... » | Isso aí.Pare.Um minuto."Hoje eu não vou sair de ca... » | Ele quer me consumir, quer me devorar... E pensa q... » | Inerência Estamos em novembro, e, na TV, exibem fi... » | Passei bastante tempo mesmo dessa vez... Há quanto... » | Aos 15 anos, um processo contínuo começa a me inco... » | 4 Maneiras de encontrar no homem uma máquinaRAZÃO1... » | O que eles falam nos noticiários na TV por quinze ... » | Hipo e hiperconhecimento Céus, o conhecimento é tã... » | Olá novamente!Sabe, esses dias eu andava negativa ... » 

domingo, dezembro 17, 2006 

Biologia e alemão

Isso ae, gente, eu, de novo, inovando. =D
Há quem me chame de esponja. Afinal, eu estou sempre absorvendo alguma coisa. Geralmente conhecimento, mas comida também é bem comum. xD
Há alguns dias atrás, me inscrevi pra um concurso, o ÍMPARH, uma casa de línguas daqui de Fortaleza. Acho que a esta altura do campeonato, o prazo para inscrições já deve terminado. Não é o teste de nível (aquele que você faz uma prova baseada nos seus conhecimentos já adquiridos da língua em questão), afinal, eu perdi a inscrição. ¬¬ Mas, vou fazer o teste de conhecimentos gerais mesmo (português e história), e tenho que começar uma rotina mais organizada de estudo. Escolhi concorrer a uma vaga no curso de alemão. Desde o ano passado, eu tive uma curiosidade e interesse pelo idioma, e já aprendi algumas coisinhas sozinha mesmo. Até comprei o meu primeiro dicionário de alemão!

Image Hosted by ImageShack.us

Outro tipo de conhecimento me surpreendeu esse ano: Biologia. Isso mesmo: Biologia. Fui melhor em Biologia que em história nas notas deste ano! Fiquei surpresa. Meu interesse pela disciplina de "Química viva" (como eu gosto de chamar Biologia) acentuou-se em especial quando comecei a rever genética e bioquímica. Amei estudar lipídios, carboidratos, sais etc. Isso me é muito útil, e até mudei minha alimentação. Genética demorei um pouco a compreender, mas justamente por isso, intensifiquei os estudos no assunto. E aí amei. Minha cabeça travou com a tradução: eu não entendia bem o processo no qual o RNA faz proteínas. Estudei, pesquisei até entender, e não me arrependo nem um pouco. Pra fixar melhor na minha mente as estruturas, eu as desenhei e colei na porta do meu guarda-roupa. Achei tão legal que deixei lá mesmo.

Image Hosted by ImageShack.us

O conhecimento é, deveras, fascinante.
Atualmente, além do alemão e do concurso, eu tenho uma boa pesquisa pra fazer. Assunto? O cânon bíblico. Quero saber porque temos aqueles 66 livros na bíblia: quem os escolheu, como e quando. E ainda tem tanta coisa pra aprender...

About me

  • I'm Vanessa B.
  • From Fortaleza, Ceará, Brazil
  • De uma certa forma, admito não ser tão simples, pois tenho lá minhas complicações. Sou meio chorona, curiosa, questionadora e descontroladamente persistente, mesmo medrosa. O resto a gente conhece com o tempo.
My profile






100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health