« Home | Probabilidades » | Passeeeeeeei!!!! » | Ritmo e sensibilidade musical ~~ d*o*b » | Tempo e paciência » | Medo » | Superavôs » | Reverso/inverso nunca desfeito » | Anarchism! » | Eu, cygoth? Imagina... » | Pé na estrada; teoricamente » 

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 

Carnaval 2007

Daqui a 12 dias, o blog faz um ano.
Um ano de boca no trombone, e foi muito bom poder jogar conversa fora. Um monólogo compartilhado.

Quanto a hoje, véspera de carnaval, é um dia duvidoso pra mim.
Começou meio mal, com meu pai olhando o corte na minha perna. Alguns minutos depois, já era hora de levantar e ir pra escola. Chegando lá, tive aula de Genética, Álgebra, e mais alguma coisa que eu não me lembro bem e, no momento, não estou muito a fim de fazer esforço pra lembrar. Aliás, em falar em esforço, eu tive que fazer um esforço significativo pra continuar acordada. De vez em quando, dava, de leve, uma cochilada.

Há alguns dias atrás, tinha pedido ao Alex (um amigão que trabalha perto da Galeria do Rock daqui de Fortaleza) pra ir ver os preços dos cds da Siouxsie. Então hoje, após a aula, fui lá na galeria e comprei um cd; "The Best of Siouxsie and the Banshees". Eu tinha que ter pelo menos um cd de uma das minhas bandas favoritas xD (ou A banda favorita; nem eu sei direito).

Image and video hosting by TinyPic

Esperava uma sexta bem melhor que essa, e acho que o problema é justamente esse.
Combinamos de fazer um passeio pela cidade.
Mas ninguém pensou que hoje seria pré-carnaval, e aí, todo mundo furou =/
Se bem que, aqui no Nordeste, carnaval feriado nacional cai como uma luva. Tem pré-carnaval, carnaval, pós-carnaval, carnaval fora de época, Fortal, sem contar com as muitas versões de Fortal pelo Nordeste inteiro. Então, apesar de o carnaval oficialmente só começar amanhã, já é possível ver gente bagunçando no meio da rua.
E o pior não é nem a bagunça.

É a violência.

Todo bairro é perigoso, então imagina periferia. Vira uma armadilha só.
Então ninguém pode ir pra casa de ninguém.

E eu to aqui, muito chateada com essa droga de carnaval, de pijama, porque eu sei que eu já não vou mais sair de casa, e muito menos alguém vem aqui. Mais um sério agravante: faz mais de um mês que eu não o vejo. Sim, ele. Acho que isso é o que mais me dói. E pra mim, é tão contraditório quanto ouvir "I won't cry for you" do Black Sabbath, acabando-se em lágrimas. Mas é mais ou menos isso que eu estou fazendo, e me achando ridícula. Como Carlos Drummond disse, o amor é mesmo ridículo. Mas parece mais ridículo ainda quem teve uma vida inteira e nunca fez isso.

Passei na locadora de dvds hoje, aluguei quatro filmes; um de brinde. Não lembro o nome de todos; por isso não vou citar.
Mas a minha vida já melhorou muito em um ano e pouco, e há de ficar ainda melhor, mesmo com momentos chatos como esse. Por enquanto, ela vai rolando que nem bola de neve. E crescendo... Ainda estou correndo atrás dela (mais uma vez, escorregou de minhas mãos), e logo, logo, eu a pego de novo, e, com esta em minhas mãos, eu faço o que eu quiser. Eu a controlarei.
Até que ela, sem querer, escorregue de novo.

=)

Em azul, amarelo e lilás
As cores brincavam em círculos
Semi-círculos, esferas, elipses
Pareciam portais
Parecia o mundo atrás do espelho

Eu quis tocar, quis atravessá-los
Mas eram só visões, imagens
Estava grudada, e não conseguia sair
E quando abri os braços, nada aconteceu

O vento balançava meu cabelo
Mas eu não podia andar contra ele
Podia sentí-lo contra mim
Mas não podia avançar contra ele
Era ruim...

Falo como se fosse ontem ou semana passada
Mas é exatamente agora que acontece
Teletransportes são mera ficção
E perceber isso é doloroso
Porque quando você se dá conta disso
Quando precisava que isso fosse real

Mas o caso é esperar?
Ou continuar tentando sair daqui?
Lutar pra alcançar o que apenas o olho fechado vê?
A única alternativa é tentar
Afinal, sem filosofias
A vida inteira é uma tentativa
De atravessar o espelho
De superar a si mesmo
De buscar o melhor
Mesmo quando impossível
E assim fica mais fácil


Mais uma fotinha: eu, "morta" de feliz com esse "cdzão". Sonho o.O
Image and video hosting by TinyPic

Dias chatos servem, ao menos, para nos lembrar de valorizar os dias legais. Pense nisso! ;)

E ele com certeza também pensa em você. Feche os olhos. Sei que poderá vê-lo. =)

Postar um comentário

100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health