« Home | Dia de chuva ''''\õ/''' » | Agonia » | Mecânica » | Cinzas » | Gata borralheira » | Sono... » | Biologia e alemão » | Inconformada.Triste.Tanto que eu planejei... E só ... » | Isso aí.Pare.Um minuto."Hoje eu não vou sair de ca... » | Ele quer me consumir, quer me devorar... E pensa q... » 

sexta-feira, janeiro 05, 2007 

Matilda?

Filme inédito na TV plim plim (carinhosamente, Globo)!
Brincadeirinha.
Matilda passou mais uma vez. A menina ainda tinha fraldas e já escrevia o próprio nome. Não tinha a altura de meio corpo humano e já tinha devorado todos os livros infantis de uma enorme biblioteca pública. Mas vivia numa família completamente ignorante, arrogante e insana. E que não dava a mínima para o prodígio. Esse era mais ou menos o lar de Matilda. Seu dia-a-dia era feito de horas e horas de leitura.
Claro que isso tudo é pura fantasia, nem superdotado é um ser hiperdesenvolvido desses.
Mas eu fico fascinada.
Confesso que sinto um pouco de inveja da Matilda.

Mas depois de algumas horas, vem a satisfação. Minha mãe, que assistia o filme comigo, comentou: "essa menina lembra você: passa o dia inteiro lendo". Fui ao céu e voltei. Sim, fiquei lisonjeada. Ah, que delícia é o reconhecimento. Mas claro que eu não sou nenhum prodígio. Na verdade, não sou nem um terço do que queria ser. Entretanto, minha mãe me ama, e isso já é um bom avanço.

Falando em livros...
Ontem fomos às compras no hipermercado de sempre e à moda de sempre. Meus pais vão às compras e eu vou aos livros. Sento no chão mesmo, quando acho um livro interessante pra ler. E ontem eu achei. Sempre tenho curiosidade de saber porque os livros mais vendidos são os livros mais vendidos, ou seja; o que eles têm de tão interessante. Na maioria das vezes, acabo descobrindo que é quase sempre a mesma receita: doces chamam atenção de crianças, assim como esses livros têm elementos de literatura infanto-juvenil. E confesso que eu também me rendo. Gosto de um bom suspense, e aqueles contos cheios de elementos históricos, filosóficos, heróicos, místicos etc.
Mas tinha algo diferente naquela prateleira ontem.
O caçador de pipas, de Hosseini Khaled, tinha chegado lá em edição especial ilustrada. O livro ficou realmente muito bonito. Finalmente, tive motivação suficiente para lê-lo. Sentei e li 36 páginas. Foi o suficiente pra fascinar. Mas não pra saciar.
É um bom livro pra quem não entende muito de Afeganistão; pra quem não vai muito além de Talibã e Osama Bin Laden (como eu, diga-se de passagem).

Image Hosted by ImageShack.us

Ainda tem muita coisa pra ler no meu quarto. Falta terminar a revista Aventuras na História desse mês, a Superinteressante desse mês e a edição especial de 20 anos da Super. Sem contar com o livro de História do Ceará que peguei emprestado com uma amiga pra fazer um concurso (ÍMPARH). Na foto, eu lendo um artigo da antepenúltima edição da Super, sobre a teoria do Multiverso. Coincidência ou não, nesses dias meu pai alugou um filme do Jet Li que falava disso mesmo. Achei um máximo, afinal, eu estava meio que por dentro do assunto.
Li esses dias sobre Frederick Taylor, e vou fazer um post a respeito. Pretendo.

No momento, estou pensando no amanhã. Expectativa de um dia legal tira a concentração de qualquer um. Portanto, falaremos de capitalismo, Frederick Taylor, Ford e outras comédias em episódios seguintes.

Tenha um bom fim de dia.

Você me lembra eu. A mesma vontade insana de desbravar o mundo, a mesma sensação de que tudo depende da gente. Mas eu me rendi: não fui pelo caminho mais longo, decidi me unir ao grupinho que ria abobado no caminho mais curto e colorido. Hoje, não dá pra voltar atrás. Não li nem um décimo do que gostaria de ter lido, não ouvi um décimo das músicas que gostaria de ter ouvido, já fui em menos exposições do que meus dedos da mão direita.
Tem um post sobre pessoas como você no meu blog. Engraçado que hoje mesmo, à tarde, estava conversando com meu professor de guitarra sobre isso.
Enfim...
=*

Postar um comentário

100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health