« Home | Matilda? » | Dia de chuva ''''\õ/''' » | Agonia » | Mecânica » | Cinzas » | Gata borralheira » | Sono... » | Biologia e alemão » | Inconformada.Triste.Tanto que eu planejei... E só ... » | Isso aí.Pare.Um minuto."Hoje eu não vou sair de ca... » 

segunda-feira, janeiro 08, 2007 

Alegria!

Que fim de semana m a r a v i l h o s o! Fazia tempo que não me divertia tanto!
Estive cercada de amigos e risadas...
Ouvi tantas palestras interessantes... Aprendi que preciso mesmo melhorar minhas tendências consumistas. E é o que vou fazer.

Falando em consumismo...
Desde o mês passado que eu penso em falar do Instituto Akatu (http://www.akatu.org.br). Lembro de ter visto na TV Cultura uma reportagem a respeito. Lembro-me bem do comentário de um representante do instituto: "ninguém joga uma pasta de dente pela metade. A gente troca quando acaba. Mas trocamos o celular mesmo em perfeitas condições. Será que isso é realmente necessário?"

Image Hosted by ImageShack.us

A educação no consumo (o ideal dessa instituição) é muito importante. Uma pessoa consumista vive se metendo em dívidas, e faz pouco caso de sua própria tranqüilidade. Uma sociedade consumista tem a economia comprometida (SPC e Serasa...) além de prejudicar o meio ambiente, por gerar muito lixo e extrair de forma inapropriada os recursos naturais. Além disso, consumismo é fútil. É como querer encher um balde com um furo enorme em cima e em baixo: nunca vai encher; a pessoa consumista nunca estará satisfeita.
Então, definitivamente, é inútil.

É uma questão de autodisciplina e consciência. A vida pode ser muito saudável, agradável e tranqüila sem algumas dívidas, não é?

Ainda falando do Instituto Akatu, o site oficial fornece (endereço já citado acima) informações e notícias sobre ações ecológicas e conscientes realizadas no Brasil, além de mostrar o que o instituto em si faz para reverter o quadro consumista. Muito bom, aprovado. Você está disposto a mudar, pra melhor, você, o seu país e o mundo? Eu estou.

100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health