« Home | Estrela » | Medo de olhar, medo de gente » | Amor de terra » | Mendigos » | Salgado e poluído » | Lixo » | Femme Fatale » | Tempo perdido » | Chuva! » | A alma da casa » 

terça-feira, abril 28, 2009 

Venha, fogo, venha!


Com tanta chuva quanto temos visto, fica até difícil pensar em fogo, alguns podem dizer. Mas o fogo está na mente. Está na consciência: tranformando, explodindo, derretendo e dando novas formas - até mesmo mudando estruturas químicas; fusão de pensamentos, como a fusão de corpos. Do sol nascente até o clímax do meio dia, do sol escaldante das duas da tarde até a despedida em plena glória, indo embora apenas depois de um espetáculo diário, porém não menos inigualável.

Quem se importa? Ora, todo dia temos o sol e não há nele nada de novo, alguns podem dizer. Mas um dia sem o sol seria a diferença suficiente para criar o nada. A mente, capaz de entrar em atividade tão intensa quanto o calor pode causar àquilo que é físico, também pode ficar estática como um dia sem sol. Como vida sem luz. Tudo é umma coisa só, só uma coisa, afinal.

Quis escrever num diário o comportamento diário do sol, quis escrever um diário só pra ele. Contudo, sem ou com diário ele continuaria cumprindo seu papel. E eu? Quem sou eu? Morro e renasço a cada dia? Esta é a lição que ele quer me ensinar. Uma nova consciência, a cada dia mais consistente e ao mesmo tempo mais aberta. Mais límpida e fluida como a água, a água que o ciclo solar faz girar no seu próprio ciclo. As coisas estão nas coisas, é tudo uma coisa só, e o sol é a eterna chama modificadora. Dentro de mim tento recriar essa chama, e não deixar que ela se apague: nem mesmo porque é noite, não significa que já não haja mais sol - é apenas a sua hora de estar lá, mas estar fora de alcance.

O mês de maio se aproxima, as chuvas ainda estão firmes a cair nos telhados, mas logo o lado claro do ano se abre... Quem se abre com ele? Ele convida os frutos de verão a crescer, convida os seres ao amor e à vida e convida-nos a abrir a consciência em flor, como se abre uma flor do dia, como gira o girassol.

Venha, verão, venha!

imagem: Deviantart; fahsi

Marcadores: , ,

Adorei essa postagem...não existe nada mais poderoso que o nosso irmão "sol". E quando vc fala da noite, e que ele está distante- adorei!Pois ele está em nós... é a própria energia que se instala, e nos alimenta!
Gosto mto como vc escreve, pois ao mesmo tempo que se mostra, se esconde, é clara e ao mesmo tempo misteriosa.
Bjs pra vc.
Waleria.

Olá, Vanessa!

Nascer e renascer todos os dias... Que assim seja! Adorei a postagem!

Beijos e bênçãos...

)O( Rowena

Uau! Incrível narrativa!
Tem uma maturidade e uma levaza, ao mesmo tempo uma força... difícil de explicar.
Gosto do seu modo de escrever.
Parabéns garota
vc é fantastica!!!
E que "venha, VANESSA, venha!"

Postar um comentário

100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health