« Home | Caderno de receitas. » | Vento que finge ser vendaval. (ou) Das ilusões. » | Sereia do Mar » | Primavera » | Quando eu não souber o que fazer » | Intimidade » | Doce sorriso » | O oceano de sangue » | O necrotério do centro da cidade nos fins de semana. » | Ninguém » 

sábado, outubro 03, 2009 

Na selva

Passou por mim um sorriso. O peso de um sorriso. Nem consigo equilibrar peso e sorriso numa balança: aparentemente sorrir é tão leve... Gostaria de aguentar tanto quanto todo o resto da selva. Minhas perninhas, ah, minhas perninhas nem correm que preste ainda. Ser jovem é muito bom, dizem, mas jovem é indefeso. No sorrisos, vejo apenas os dentes, a intenção ardendo sem palavras. Cada vez mais perto do perigo, cada vez mais agilidade – entre sustos e arranhões – me é exigida: consumida, arrancada, não há escolha, se não viver ou morrer. Ficar, come, correr, pega, sabe como é.

Atrás de uma pedra, enquanto não bate a fome, é possível descansar, ser jovem tão maravilhosamente quando descrevem. Na verdade, acho que aos 40 anos o que acontece é apenas uma troca que tem um preço: troca-se o encanto juvenil pela defesa engrossada, só que não somos poupados do preço de estar mais próximos ainda da morte, duma morte que independe de agilidade ou sabedoria.

Então vamos vivendo: só amor não é suficiente. Um dia, as mães deixam as crias.

Marcadores: , , ,

100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health