« Home | Pressa » | Análise histórico-comparativa da programação telev... » | Lar, doce lar » | Poder de inteligência é outra coisa... » | "Nova" novela » | Sobre o nada. » | Síndrome infantil do pós-tv » | Vou viajar de avião? » | Óbvio » | Confusão » 

segunda-feira, outubro 15, 2007 

Exposições de Shopping

No meio de tantas luzes e cores que pedem a sua carteira e lembram que você não tem muito dinheiro, uma coisa diferente aparece. O segmento de lojas é interrompido por uma... exposição! Em Fortaleza, no Shopping Benfica, há um espaço fixo para exposições de diferentes temáticas, periodicamente. Às vezes, algum artista plástico em particular, ou um evento histórico, representado por breves biografias e um bom acervo visual.

O Shopping Iguatemi, o maior de Fortaleza, às vezes surpreende seus visitantes e clientes com alguma exposição - já houve exposições nacionais.

O North Shopping aderiu à proposta, e, em uma de suas saídas, expôs uma série de fotos que mostram as belezas do Nordeste - especificamente do Ceará - com muitas imagens e poucas palavras, em breves legendas de apenas uma frase, em cinco idiomas, abaixo de cada gravura.

É uma boa maneira de distrair a fome de compra. Pode ajudar a pôr a cabeça no lugar, além de ser um bom espaço de divulgação de cultura. Talvez nem todo mundo vá voluntariamente a exposições de arte ou história, ou museus. Mas quem não vai ao shopping?
Imagens: Vanessa B

Oi moça! ^^

Belas fotos, vc ta ficando boa nisso, hein? Com relação ao que foi dito no texto, seria cliche dizer que é jogar perolas aos porcos, né? Acho ate que não seria só cliche, seria errado. Não há uma forma correta de apreciar uma obra de arte, então uma simples "corrida de olhos" sobre alguma obra é tão valida quanto uma analise mais apurada. Ponto para a iniciativa do shopping!

Bom saber que tens um grande poder de observação e capacidade analítica. Ainda não conhecia muito bem teu lado questionador e crítico, teus pensamentos atingem razoável profundidade. Fiquei com vontade de ir ao Shopping contigo agora... rsrs (entendeu?)
Minha opinião é que as pessoas vão atrás do que elas julgam precisar, porque nem tudo de que se vai atrás realmente se precisa. Porém, existem pessoas excepcionais, ou talvez estas sejam as pessoas normais, que precisam de arte, cultura, conhecimento, enfim... vida inteligente. Estas sim vão atrás de museus, exposições e apresentações culturais e artíticas voluntáriamente. Acredito que nossos questionamentos e nossas dúvidas geradas até mesmo com a falta de autoconhecimento, nos levam a procurar respostas ou ao menos alívio nas manifestações itelectuais. Estas muitas vezes estas refletem nossa própria angústia e nos ajudam a exteriorizar nossa consciência.
Gostei bastante.

Mana, eu tenho uma teoria: as pessoas só acham cultura uma coisa chata porque nunca disseram pra elas que era uma coisa legal.

:p

Muito boa a iniciativa desses shoppings, embora eu infelizmente tenha que admitir que é ainda pouco, muito pouco...

Saudades de ti!
=*

Postar um comentário

100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health