sábado, fevereiro 14, 2009 

O Ridículo Utópico Fala

As coisas mais óbvias são os piores erros. Por exemplo, é óbvio que um político seguirá e defenderá seu partido. Mas isso quase sempre o tem impedido claramente de admitir os erros de qualquer partidário em particular; quiçá corrigi-los. E ainda tem a velha estratégia de ressuscitar um político também infeliz em sua carreira e crucificá-lo, em vez de dar atenção primária ao que, de fato, pode ser feito para cobrir os buracos no vestido da festa passada.

Criticar é importante, descobrir as causas ainda mais. Exceto quando a busca de uma causa fica tendenciosa, a ponto de olhar sempre para a mesma fechadura para descobrir um segredo. São sempre os mesmos políticos crucificados, sempre as mesmas acusações partidárias, sempre a mesma ladainha.

A TV Assembléia é, sem dúvida, um canal importante entre o cidadão e representante político. Mas dá tristeza de ver, é desestimulante, perceber a tamanha redundância no comportamento dos deputados. A capacidade, o conhecimento, a inteireza do que é apresentado pelos mesmos é evidente – não há como dizer que são inexperientes, que não conhecem os problemas do povo. Mas também não se pode dizer que são neutros. Farinha no saco do partido. Quando, na verdade, deveriam estar ligados diretamente àqueles que o elegeram.

Chega, antes que fique por demais utópico; está longe disso acontecer.

Marcadores: , , ,

 

Malvados


(clique para ampliar)
Como se os do PT fossem coisa melhor. Ha!

Marcadores: , , , , ,

100 Maneiras de Fugir is powered by href="http://www.blogger.com">Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health